sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um passeio magnífico

Campos do Jordão é mesmo um paraíso. Um lugar muito especial que, mesmo frequentando durante 19 anos, ainda me impressiono com certas paisagens. O céu azul que dificilmente se encontra em outros lugares, riachos que cortam as matas formando pequenas cachoeiras e servindo de abrigo para as trutas que adoram as águas geladas. O contraste entre as folhas secas e o verde das matas transforma uma simples fotografia em obra de arte.
Nessa época do ano o clima mais gélido torna as caminhadas mais atrativas, considerando que cada raio de sol é sempre bem-vindo para se aquecer. Para isso, o Horto Florestal, um Parque Ecológico mantido pelo Governo do Estado oferece um grande espaço de lazer para os visitantes, que podem desfrutar das trilhas e suas belas paisagens.
São tantos atrativos turísticos que apenas um final de semana torna-se insuficiente para contemplar todas as belezas naturais da cidade. Tive a grande oportunidade de morar em Campos do Jordão dos 6 aos 17 anos de idade e dos 18 em diante frequento periodicamente devido à moradia de meus pais, por isso me sinto plenamente privilegiado por crescer tendo a natureza sempre ao abrir a janela do meu quarto. Por isso, compartilho com vocês algumas imagens do meu último passeio realizado semana passada.

Nenhum comentário: