Por Marcelino Peres
Seja para quem mora ou para quem apenas visita, é incontestável a situação de abandono em que se encontra a cidade de Campos do Jordão. As ruas estão todas esburacadas, o sistema de saúde não funciona bem (assim como no resto do país), não há incentivo ao esporte e à cultura, nem tampouco ao turismo que é a principal atividade econômica da região.
Se o foco for o turismo, certamente que o inverno é a estação do ano que mais movimenta a economia da cidade, sendo o Festival Internacional o evento mais esperado e lucrativo. No entanto, trabalhadores e comerciantes sentem uma queda no movimento turístico a cada ano que se passa. Isso se deve à falta de incentivos e investimentos, fazendo com que nossa cidade comece a perder espaço para outras cidades vizinhas e não-vizinhas em ascensão, como por exemplo Monte Verde, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, dentre outras.

Mas o que fazer diante de tanto descaso político com a população?
Na eleição de 2008 os eleitores decidiram democraticamente eleger uma mulher na esperança de mudanças e melhorias para a Estância Turística, mas tiveram apenas a decepção com uma administração incompetente que deixou a cidade no caos que pode-se observar andando pelas ruas e ouvindo as pessoas.
Neste ano Campos do Jordão possui 9 pré-candidatos concorrendo à prefeitura, dentre eles a atual prefeita Dra. Ana Cristina, tentando a reeleição, porém diante dos fracassos de sua última administração, dificilmente conseguirá enganar o povo novamente.
Dos nove pré-candidatos, três aparecem cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral com o status de "Apresentada impugnação", ou seja, o pedido de registro da candidatura foi contestado por candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público, carecendo de avaliação do Juiz Eleitoral, sendo eles: Dr. Edgard (PSB), Dra. Ana (atual prefeita - PPS) e Ivo Eventos (PV). Estes dois últimos (Dra. Ana e Ivo Eventos) também aparecem com o status "Com notícia de inegibilidade", ou seja, algum cidadão no gozo de seus direitos políticos apresentou petição à Justiça Eleitoral informando motivos que impeçam os pré-candidatos à serem votados pelo eleitor, devido ao não atendimento às leis e normas eleitorais.
Até o fechamento deste artigo, apenas dois processos de candidatura ao cargo de prefeito foram deferidos pela Justiça Eleitoral - o do Professor Duda (PT) e do candidato Fred (PSDB).
No site do Tribunal Superior Eleitoral o eleitor pode acompanhar a situação das candidaturas, a declaração de bens dos candidatos, conhecer e avaliar a proposta de governo dos candidatos. É de suma importância a participação da população nos quesitos políticos, pois somente desta forma poderemos construir uma nação digna à todos os brasileiros. Visite o site do TSE, informe-se e vote consciente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário