sexta-feira, 27 de julho de 2012

Política é coisa séria

Caros amigos visitantes do blog,
Venho aqui esclarecer que o blog Campos do Jordão Tur embora seja destinado à divulgação e ao apoio ao turismo jordanense, não podemos deixar de exercer nossos direitos políticos e alertar os eleitores quanto aos cuidados que devem ser tomados na hora da escolha de um candidato político, principalmente para prefeito de uma cidade. Após analisarmos a vida pregressa de todos os candidatos à Prefeitura de Campos do Jordão não restam dúvidas de que candidato apoiar. O Professor Duda certamente é o mais indicado para exercer este cargo político tão importante, seja pela sua competência, pela sua dignidade, caráter ou pelo seu amor por nossa Suíça Brasileira.
Estamos em campanha pela divulgação de sua candidatura, bem como de sua proposta de governo.
Segue abaixo uma entrevista dada ao Jornal Tribuna de Campos do Jordão:


Por que eu quero ser prefeito de Campos do Jordão?
Para continuar lendo clique abaixo em "Mais Informações"

Professor Duda - Quando me fazem esta pergunta, penso em outra: Qual o sentido da administração municipal para mim, enquanto cidadão? E diante desta questão me sinto triste e totalmente descontente. É fato de que nos últimos anos tivemos em nossa querida cidade uma sequência de administrações fracas, ineficientes e que em quase nada contribuíram para a melhor qualidade de vida de seu povo. Dessa maneira afirmo que quero ser prefeito porque me orgulho desta cidade onde nasci, cresci e trabalho. Não dá mais para vê-la sem um rumo, sem um "governo". Quero ver a cidade próspera, bem administrada e seu povo feliz.

O que o levou a ser pré-candidato?
Há cinco anos, durante as reuniões do Partido dos Trabalhadores, reafirmávamos que não havia condição de apoiar nenhum candidato do cenário político da época, pelo simples fato destes não apresentarem um projeto claro e comprometido com as mudanças necessárias, que pudessem fazer Campos do Jordão crescer como o Brasil vem crescendo. O PT, neste último ano, foi procurado por diversos partidos e reconheceu que é o único partido que continua apresentando para a sociedade jordanense um projeto de mudança e compromisso com a nossa gente. 

O que te faz acreditar que merece o voto do eleitor?
Em eleições, mais que votar em uma pessoa, votamos e elegemos um projeto de governo. Sou o líder de um projeto, um projeto democrático, participativo onde muitos tem contribuído com ideias e soluções para os problemas da cidade nas áreas da saúde, educação, geração de emprego, habitação, saneamento básico, esporte e cultura, turismo entre outros. São projetos viáveis, onde consultamos a população e seus anseios e nos espelhamos em tudo o que o PT tem feito no país. São muitos os exemplos que temos quando se fala no projeto de governo do PT. Durante o governo Lula e agora com a presidente Dilma, mudamos decisivamente o Brasil, fazendo com que o país se torne uma das nações de referência em políticas públicas, com distribuição de renda, crescimento econômico e geração de empregos e combate a desigualdade. É isto que o eleitor merece, pois quando dá seu voto de confiança ele precisa ser correspondido.

Campos do Jordão na sua visão.
O hino da nossa cidade traduz bem o que a cidade é por natureza: "Um paraíso terrestre que as mãos do Criador Supremo a fizeram joia do alto da Serra". Porém nas últimas décadas, Campos do Jordão, vem crescendo desordenadamente, sem se desenvolver, o povo foi abandonado nos morros sem nenhuma estrutura humana e urbana. Sua beleza foi desaparecendo com a degradação de nossa natureza, de nossos bairros abandonados provocados por um turismo desligado das questões locais, sem incluir sua gente, sem um sentido mais abrangente. Campos do Jordão está agonizando com essa sequência de administrações em um rumo bem definido. Campos do Jordão é a minha terra, a nossa terra. A cidade mãe que nos acolhe e que dever ser levada a sério.

Quais serão as missões do próximo prefeito de Campos do Jordão? 
A mais importante delas é a nova postura da administração. Ser prefeito não é status, é compromisso, é serviço. O prefeito é alguém eleito pelo povo para executar as leis de forma a zelar pelo bem da coletividade. Ser prefeito não é ser "estrela", mas é ser o representante do maior cargo público municipal e ser exemplo para toda a população.  
Nas ações concretas se faz necessário uma reforma administrativa bastante séria, de forma a cortar gastos públicos excessivos e aplicar melhor os recursos para o atendimento à população, principalmente para as solicitações de benfeitorias e melhorias nos bairros, hoje totalmente abandonados. Ou seja, queremos fazer de Campos do Jordão uma cidade verdadeira, inclusiva, de oportunidades para todos e acolhedora para quem vive nela.

Suas considerações finais.
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Jornal Tribuna por essa iniciativa que evidencia o compromisso social da imprensa jordanense em esclarecer e fortalecer nossa democracia. Sei que no momento muitos se apresentam como candidatos, embora isso ainda não seja certo, visto que a candidatura só se define com a determinação da Justiça Eleitoral, enquanto esse dia não chega uma coisa é certa: É necessário colocarmos em prática a educação para o bem viver em todas as áreas. Corrigir erros possíveis. Apontar novas soluções. Tudo isso com o engajamento do povo numa gestão integrada, participativa de cada cidadão, para atender o que é melhor para os bairros e a cidade. Se você se identifica com a mudança para melhor, a construção de um futuro em conjunto com o povo jordanense, faça valer sua identidade, participe com voz ativa, de alguma forma, do processo de construção democrática para a cidade em que queremos viver.
___________________________________________________________________________
__________________________________
_______________________________________________
Obrigado pela atenção, ajude-nos nessa campanha por uma Campos do Jordão melhor. Divulgue entre seus amigos!

Nenhum comentário: