Pontos Turísticos

Campos do Jordão possui uma extensa rota turística imprescindível para você que deseja fazer uma visita à cidade. Nas quatro estações do ano a beleza natural impera na estância turística mais admirável do Brasil. Confira o vídeo abaixo, uma produção independente de Sergio Sachs, onde mostra tudo que Campos do Jordão oferece durante todo o ano. Claro que o charme do outono/inverno é o diferencial da cidade, mas a primavera e o verão também não deixam a desejar.


Pedra do Baú - Um dos pontos turísticos mais belos de Campos do Jordão
A pedra localizada na divisa entre os municípios de Campos de Jordão e São Bento do Sapucaí, possui acesso pelas duas cidades. O caminho, embora seja muito sinuoso, possui pavimentação em boas condições e exige apenas muita atenção e verificação prévia dos freios. Fique atento às sinalizações, uma vez que é necessário sair da pista de tráfego pavimentado e entrar numa pequena estrada de terra. Após chegar no local, uma pequena trilha permite que chegue sobre a menor das três pedras, mas já é o suficiente para perceber o quanto a natureza é perfeita. Para chegar sobre as demais pedras, as trilhas possuem um tempo e grau de dificuldade maior, recomenda-se o acompanhamento de um guia conhecedor do local para evitar transtornos e acidentes.
Lá de cima a paisagem fala por si só. O local também é utilizado por saltadores de paraglider e asa deltas e para a prática de hapel e escalada. Confira abaixo algumas fotos tiradas do local: