segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Traficante carioca, conhecido como FB, é preso em Campos do Jordão

O programa dominical da Rede Globo, Fantástico, conseguiu imagens nunca antes exibidas na televisão, do momento exato em que a quadrilha comandada por FB consegue derrubar um helicóptero da Polícia Militar no ano de 2009. Na noite da última sexta-feira (27) policiais invadiram a mansão alugada em Campos do Jordão e conseguiram prender o traficante que possui 14 mandados de prisão no Estado do Rio de Janeiro. Veja detalhes no vídeo abaixo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprovada a Lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba

Hoje, dia 09 de janeiro de 2012, o Governador do Estado de São Paulo, Excelentíssimo Senhor Geraldo Alckmin esteve em Campos do Jordão, mais precisamente em sua residência de inverno, o Palácio Boa Vista, e juntamente de outros respeitados políticos, dentre eles prefeitos e deputados da região, destacando-se o ex-governador de São Paulo e atual Deputado Federal, o Excelentíssimo Senhor Paulo Maluf, sancionou a Lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Durante o evento, Maluf proferiu seu discurso de forma bem descontraída, chegando a arrancar risos dos ouvintes quando disse: "Ele ainda era jovem e cabeludo", se referindo ao atual Governador do Estado de São Paulo quando ainda era Prefeito da cidade de Pindamonhangaba.
Maluf também não poupou elogios ao, até então adversário político, Governador Alckmin. No auge do seu discurso chegou a afirmar que "hoje temos um governador com 'G' maiúsculo sob os aspectos da ética e da eficiência administrativa", prosseguindo cortejou-o dizendo que "ele é um exemplo de ética. Ética que infelizmente não vemos em outros setores desse País." Diante de tantas "carícias", podemos esperar por grandes surpresas nas coligações para as próximas eleições. Certamente que tudo isso não sairá nada barato para Alckmin.
O Deputado Estadual Carlinhos Almeida (PT), que também estava presente na solenidade, forneceu entrevista ao Jornal O Vale explicando quais os benefícios que serão trazidos à região com a sanção desta lei, cujo projeto foi aprovado em 15 de dezembro de 2011. O vídeo foi postado no You Tube no perfil oficial do PT no dia seguinte à aprovação do projeto de lei.
A partir da sanção da Lei começa a ser implantada a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, quando também inicia-se o prazo de 90 dias para a formação do Conselho de Desenvolvimento composto pelos 39 prefeitos da região, 39 representantes do Estado e 02 Deputados Estaduais indicados pela Assembléia Legislativa.
Agora resta apenas aguardar os benefícios esperados pela população, principalmente quanto ao transporte, telefonia e o turismo.

Vídeo do Deputado Carlinhos Almeida explicando os benefícios esperados com a aprovação da Lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba


Fonte: VNews; Diário do Grande ABC

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cidades Vizinhas: Aparecida do Norte - SP


Quem visita Campos do Jordão não pode deixar de conhecer também outras cidades turísticas da Região do Vale do Paraíba. A cidade de Aparecida do Norte, fica a aproximadamente 1h30min de Campos do Jordão e é nacionalmente conhecida através do turismo religioso.
A cidade com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, recebe anualmente milhares de turistas religiosos e devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil. O Santuário Nacional, ou Basílica de Aparecida como é popularmente conhecida, tem capacidade para abrigar até 45 mil fiéis no seu interior durante uma missa, que também é transmitida para todo o país através da TV Aparecida.
Todo o complexo do Santuário conta com estacionamento, loja de artigos religiosos e eletrônicos, praça de alimentação e diversos locais de visitação, dentre eles a Sala das Promessas, o Mirante com aproximadamente 110m de altura, a passarela que liga a Basílica à Igreja Velha, o Museu que conta toda a história do culto à Virgem Maria e toda a arte contida nas pinturas, nos vitrais, nas esculturas e na arquitetura.
Uma obra tão grandiosa não pode deixar de ser visitada, independentemente de sua crença vale a pena conhecer. Faça um tour pelo Vale do Paraíba e visite-nos.