segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cidades Vizinhas: Aparecida do Norte - SP


Quem visita Campos do Jordão não pode deixar de conhecer também outras cidades turísticas da Região do Vale do Paraíba. A cidade de Aparecida do Norte, fica a aproximadamente 1h30min de Campos do Jordão e é nacionalmente conhecida através do turismo religioso.
A cidade com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, recebe anualmente milhares de turistas religiosos e devotos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil. O Santuário Nacional, ou Basílica de Aparecida como é popularmente conhecida, tem capacidade para abrigar até 45 mil fiéis no seu interior durante uma missa, que também é transmitida para todo o país através da TV Aparecida.
Todo o complexo do Santuário conta com estacionamento, loja de artigos religiosos e eletrônicos, praça de alimentação e diversos locais de visitação, dentre eles a Sala das Promessas, o Mirante com aproximadamente 110m de altura, a passarela que liga a Basílica à Igreja Velha, o Museu que conta toda a história do culto à Virgem Maria e toda a arte contida nas pinturas, nos vitrais, nas esculturas e na arquitetura.
Uma obra tão grandiosa não pode deixar de ser visitada, independentemente de sua crença vale a pena conhecer. Faça um tour pelo Vale do Paraíba e visite-nos.

Nenhum comentário: