terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desafio da Mantiqueira 2011

Aconteceu em Campos do Jordão, no domingo dia 18 de setembro, a décima edição do Desafio da Mantiqueira de Mountain Bike 2011. O evento reuniu cerca de 500 participantes e teve sua largada dada na praça do Capivari, importante centro turístico da cidade.
Após 2km de prova, os participantes já estavam em contato com a bela natureza oferecida pelas trilhas e estradas de terra da Estância Turística. A prova teve um percurso com obstáculos diversificados durante os 70km na categoria PRO (SRAM X.0) e 45 km na SPORT (SRAM X.9).
O desafio trouxe para Campos d Jordão, turistas de todos os cantos do Brasil, dentre eles Juiz de Fora, Santa de Parnaíba, Santa Barbara d'Oeste, Itu, Rio de Janeiro, além de próprios jordanenses e vizinhos de São Bento do Sapucaí.
Dentre os vencedores, Thiago Aroeira, de Juiz de Fora, venceu na categoria SRAM X.0 Masculino Elite, num tempo de 3h03min08s. Nesta mesma categoria, porém no sexo feminino, a vencedora foi Adriana dos Santos Nascimento, com um tempo de 03h57min31s, que veio de São Paulo para levar o ouro.
O jovem Gabriel Duilio de Moraes, levou o segundo lugar na categoria SRAM X.0 Junior, e o décimo segundo na classificação geral, com um tempo de 03h24min09s, sendo o jordanense mais bem colocado no poddium, dentre todas as categorias.
Gabriel Duilio de Moraes - 17 anos - Fonte: Blog do Irene
O garoto com apenas 17 anos declara o desejo de ser um profissional no esporte, um sonho não tão distante quando descritas suas conquistas:

  • 10º colocado na categoria sub 17 Big Biker / Santo Antonio do Pinhal;
  • 3º colocado na categoria sub 17 Pedal Cup / São Bento do Sapucaí;
  • 5º colocado na categoria sub 17 Big Biker / Taubaté;
  • 1º colocado na categoria sub 17 Desafio da Mantiqueira / São Bento;
  • 2º colocado na categoria sub 17 Pedal Cup / Lorena;
  • e 2º colocado na categoria Junior Desafio da Mantiqueira / Campos do Jordão.
Mais informações quanto ao evento visite o site Desafios Sport Bike e confira.