segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Campos do Jordão poderá ser sub-sede de seleções estrangeiras na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Em 2014 o Brasil será o país sede de um dos maiores eventos esportivos mundiais. A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 deverá transformar toda a economia do país, em todos os setores, inclusive no turismo e nesse aspecto Campos do Jordão está no topo da lista das cidades sub-sede das seleções estrangeiras.
No dia 1º de agosto de 2011, aproveitando a viagem feita ao Rio de Janeiro para os sorteios das eliminatórias, o Diretor da Seleção Australiana, Sr. Gary Moretti, esteve na Estância Climática para avaliar as condições de acomodação para os atletas. Em reunião com o Sr. Secretário de Turismo, Tércio Laurelli, os visitantes ficaram impressionados com a beleza natural e com o clima aconchegante. Diante da grande rede hoteleira e devido à boa localização, próxima à Via Dutra e à poucos quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, é grande a expectativa de que o município acomode os atletas da Seleção Australiana, bem como sua comitiva técnica.
Prefeita Dra. Ana Cristina e o
Secretário de Turismo Sr. Tércio Laurelli
Segundo avaliação do Secretário Municipal de Turismo, a rede de hotéis tem capacidade para comportar até duas seleções. Considerando que esta é a principal atividade econômica dos jordanenses, espera-se que o empenho político para que tudo isso se torne realidade, seja digno de aplausos. Certamente, que serão necessárias algumas obras para adequações aos padrões de exigências da FIFA, o que também seria muito bom para o município, que está há algum tempo carente de obras de infra-estrutura.
Os cidadãos jordanenses aguardam ansiosamente a decisão final dos australianos, bem como a visita de mais seleções interessadas em acomodar seus esportistas. O evento trará muitos investimentos e muitos turistas para a Serra da Mantiqueira, fortalecendo a economia local e colocando a Suíça Brasileira na vitrine mundial.
Não restam dúvidas de que o assunto será o mais discutido durante a campanha eleitoral de 2012, os políticos farão muitas promessas, porém caberá aos eleitores avaliar a veracidade dos discursos e a capacidade de cada candidato, nunca deixando de lado o histórico de integridade de cada um deles. Vale destacar que muitos já administraram a cidade e não houveram muitos avanços.
Fiquem atentos às promessas e decidam o que for melhor para nossa Campos do Jordão!

Nenhum comentário: