sábado, 30 de junho de 2012

Memórias do Lugar

O Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do Governador do Estado, apresenta até 10 de julho de 2012 a exposição "Memórias do Lugar" fazendo uma retrospectiva dos fatos relacionados à sua construção, às funções do Palácio, à formação de suas coleções de arte e à ligação com a origem do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
O Palácio possui uma vasta coleção de obras de arte, entre mobiliários dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas.

As visitações são gratuitas e acontecem de quarta a domingo, das 10h às 17h. 

Endereço:
Avenida Adhemar de Barros, 3.001, 

Alto da Boa Vista - Campos do Jordão/SP

Informações:
Telefone: (12) 3662-1122
Fax: (12) 3662-2966



43º Festival de Inverno de Campos do Jordão






Em 2012 a cidade de Campos do Jordão está sediando o 43º Festival de Inverno, consolidando-se como o maior festival de música clássica da América Latina, com apresentações gratuitas na Praça do Capivari.

Com mais de 40 anos de história muitos nomes importantes da música clássica já passaram por esses palcos, tais como Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Yehudi Menuhin, Hugh Ross, Mstislav Rostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, Dame Kiri Te Kanawa, Trio Beaux Arts, Ysaÿe Quartet e Le Poème Harmonique, entre outros.
Este ano a programação se inicia no sábado dia 30 de junho e termina apenas em 29 de julho. A abertura será por conta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) num evento no Auditório Cláudio Santoro, das 20h30 às 22h30, com ingresso no valor de R$80,00, tendo disponível apenas 1050 lugares.
A programação completa você pode conferir no site do festival, clicando na imagem abaixo:
Fique atento às programações gratuitas.
Venha curtir o clima da montanha ao som de uma boa música clássica!!!