sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Em 2011 presenciaremos a 42ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Você que procura um destino para suas férias de julho, ou mesmo quem deseja um bom passeio durante uns dos finais de semana deste inverno, a melhor opção certamente está localizada na Serra da Mantiqueira, mais precisamente em Campos do Jordão.
Com um clima bem típico do inverno, com temperaturas próximas a 0ºC, às vezes negativas, e uma paisagem exuberante que mistura o verde da floresta ao branco das geadas, a estância turística agrada muitas pessoas, tanto aos românticos que buscam um lugar aconchegante para namorar a beira da lareira, quanto aos mais badalados que procuram um "point" cheio de pessoas bonitas e boas baladas.
A cidade atrai, nesta época do ano, milhares de pessoas em busca de lazer, algo que a cidade tem de sobra para ofecer aos seus turistas, passando pelos bares e restaurantes e também aos pontos turísticos típicos de Campos do Jordão.
Dezenas de empresas se aproveitam da grande movimentação de pessoas para divulgarem e lançarem seus novos produtos. Portanto, vale a pena conferir os diversos stands localizados por toda a cidade.
Os visitantes também contam com uma grande programação voltada à cultura, na qual a música clássica se destaca. São diversas apresentações, muitas delas gratuitas, na Praça do Capivari e também no Auditório Cláudio Santoro, localizado no Alto da Boa Vista. Para conferir a programação completa deste evento acesse www.festivalcamposdojordao.org.br . O Festival de Música Clássica é o maior da América Latina, certamente vale a pena conhecer.
Quanto aos demais passeios que podem ser realizados na cidade, confira as próximas postagens do blog, onde serão dadas dicas e apresentadas algumas fotos.